Abi Header 01
Abi Header 02 Abi Header Hover 03
Abi Header 04

PRIMEIRA ASSEMBLÉIA GERAL – 13 Abril 2007

Aos treze dias do mês de abril do ano de 2007, às 15 horas, reuniram-se os profissionais de imprensa descritos e assinados na relação em anexo, no Broward Center for the Performing Arts, na 201 SW Fifth Avenue, em Fort Lauderdale, 33312, Florida, Estados Unidos, para discutirem e aprovarem o Estatuto da Associação Brasileira de Imprensa Internacional – ABI Inter.

A pauta de convocação da primeira assembléia geral incluiu três itens: a apresentação da proposta do Estatuto, sua votação e a apresentação de uma primeira diretoria para as providências iniciais constitutivas.

Para presidir os trabalhos foi indicado o jornalista Roberto de Lima, que escolheu a mim, jornalista Atilano Quireza Muradas Neto, para secretariá-lo.

Com a palavra, o Senhor Presidente falou do desejo de todos os presentes em fundar uma associação de profissionais da imprensa que reunisse comunicadores da imprensa escrita, televisiva, radiofônica, e outras mídias, e representasse, junto aos órgãos públicos e iniciativa privada, o que foi aprovado por unanimidade.

Após um breve aplauso, o Senhor Presidente distribuiu aos presentes cópias da minuta do Estatuto a ser discutido e, após debate de item por item, foi aprovado, na íntegra, o Estatuto da ABI Inter, que segue em anexo.

Após a fundação, o Senhor Presidente propôs uma primeira diretoria para compor os cargos da Diretoria Executiva, do Conselho de Ética e Admissão e do Conselho Fiscal, apresentando à Assembléia os candidatos sugeridos.

Após a aprovação dos nomes, pela Assembléia, por unanimidade, a Diretoria Executiva, o Conselho de Ética e Admissão e o Conselho Fiscal, ficaram assim constituídos:

DIRETORIA

  • Presidente: Roberto Lima,
  • Vice-Presidente: Eraldo Manes Júnior,
  • 1º Secretário: Atilano Quireza Muradas Neto,
  • 2º Secretário: Laine Furtado,
  • 1º Tesoureiro: Paulo Monauer,
  • 2º Tesoureiro: Beatriz Lehzke;

Conselho de Ética e Admissão 

Edilberto Luciano Mendes, Jorge Moreira Nunes, César Augusto Gomes, Carlos Borges, Breno da Mata, Fernanda Cirino, Celso Braz;

Conselho Fiscal

Orlando Norberto Kessler, Fernanda Garcia, Iaro Pribyl.

Ficou acordado que esta diretoria e os conselhos terão um mandato de dois anos, a partir da data de hoje, tendo como primeiras incumbências a organização das questões legais e bancárias relativas ao registro da ABI Inter, a abertura e o recebimento de inscrições, o recebimento da anuidade inicial acordada de 50 (cinqüenta) dólares para cada associado e a divulgação de todos esses atos por intermédio dos meios de comunicação disponíveis.

Ficou acordado também que a Associação Brasileira de Imprensa Internacional – ABI Inter terá como sócios fundadores todos os presentes à atual reunião, bem como, aqueles que participaram da concepção da idéia da associação e das reuniões preliminares, os quais são:

Al Sousa, Ana Martins, Andréa Cunha, Antonio Martins, Atilano Quireza Muradas Neto, Beatriz Leitzke, Bia da Cruz, Breno da Mata, Camila Tássis Dias, Carlos Borges, Carlos Ramos, Carlos Wesley, Celso Braz, César Augusto Gomes, Clara Angélica Porto Caskey, Davi Fernandes Alves, Edilberto Luciano Mendes, Edson Luiz Zanetti, Eliana Silva, Eraldo Manes Júnior, Fernanda Cirino, Fernanda Garcia, Glenio Bongiolo, Iaro Pribyl, Janinha Piazzetta, Jaroslav Pribyl, Jorge Moreira Nunes, Laine Furtado, Leona Forman, Leonard T. Muranaga, Maisa B. Manes, Marlene Hulfeid, Matilde Teixeira Wosnjuk, Neusa Martinez, Orlando Norberto Kessler, Paulo Monauer, Paulo Roberto Corrêa, Phydias Barbosa, Rebeca Queiroz, Ricardo Tomassoni, Roberto Lima, Tony Wosnjuk, Valdivino Passos.

Após uma salva de palmas o Sr. Presidente empossou a diretoria eleita, para o período de 13 de abril de 2007 a 13 de abril de 2009, os quais, ao tomarem posse, prometeram solenemente tudo fazer para conseguir levar avante as finalidades sociais e trabalharem juntos para que a entidade atinja seus objetivos no mais curto prazo possível.

Finalmente o Senhor Presidente passou a palavra para quem quisesse se manifestar e na ausência de manifesto e nada mais tendo a tratar, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a Assembléia Geral e determinou a mim que servi como secretário que lavrasse a presente ata e levasse a registro junto aos Órgãos Públicos competentes para surtir os efeitos jurídicos necessários. A presente vai por mim e pelo Senhor Presidente, assinada como sinal de sua aprovação.

Fort Lauderdale, 13 de abril de 2007.

ATILANO QUIREZA MURADAS NETO
Secretário

ROBERTO LIMA
Presidente