eliakim araujo florida

O Jornalista Eliakim Araújo faleceu em Fort Lauderdale no dia 17 de julho. O falecimento do jornalista foi noticiado em vários veículos de comunicação no Brasil e nos EUA. No Facebook, Leila Cordeiro, esposa, amiga e companheira de profissão, deixou uma mensagem de saudades: que nunca esqueçamos de dizer eu te amo. Eliakim tinha 75 anos. Ele foi diagnosticado com câncer no pâncreas em junho. O jornalista ficou internado por duas semanas para tratamento. Em post no facebook, Leila Cordeiro falou sobre a perda do esposo, que não haverá velório e que as cinzas de Eliakim serão jogadas no mar, numa cerimônia íntima na praia de Fort Lauderdale. Ela agradeceu o apoio dos filhos, da família, dos amigos e da imprensa, pelo carinho com Eliakim Araujo, neste momento tão difícil.

Sua morte representa uma perda para a comunidade Brasileira nos Estados Unidos e para o Jornalismo brasileiro. Sua história profissional está ligada à da esposa e companheira Leila Cordeiro. Conhecidos como casal 20 da televisão, Leila Cordeiro e Eliakim Araújo, durante anos apresentaram juntos telejornais na Globo, no SBT e na extinta Manchete. O casal se mudou para os Estados Unidos em 1997 para atuar como âncoras do canal CBS Telenotícias, em português. O jornalista também apresentou o Câmera Record News, na Rede Record. Recentemente, eles estavam trabalhando no Conexão America, um programa de TV do Canal Brazil. A diretoria da ABI Inter presta sua última homenagem a este profissional e amigo que, com certeza, deixará saudades.

Entre em Contato