PRESS LOGO banner top Site press 2017 1 640x212

A ABI-Inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional), através de sua diretoria e em eunião realziada no dia 2 de fevereiro de 2017, aprovou o sistema de premiação para os Prêmiso ABI-Inter /Press Award, 2017. Depois de três anos em que prevaleceu um sistema de premiação alternativo, celebrando destaques da comunidade brasileira, a ABI-Inter retoma as origens da premiação (que existe desde o primeiro Press Award, em 1998 e a partir de 2007 foi assumido pela ABI-Inter), baseado em mérito profissional e em categorias dedicadas aos profissionais e empresas associadas à entidade.

ELEGIBILIDADE

1) Só poderão participar da premiação, a partir do Voto Popular, empresas e profissionais associados à ABI-Inter e em dia com sua anuidade 2017.

2) Como o Voto Popular terá início no dia 5 de março, somente serão listados no Voto Popular, as empresas e profissionais que estiverem em dia com sua associação à ABI, até o dia 28 de fevereiro de 2017.

3) Os demais membros que renovarem suas filiações depois de 28 de fevereiro, terão todos os demais privilégios dos demais associados, e também poderão votar na rodada final, depois de encerrado o Voto Popular. Esta rodada final, que terá 3 (três) finalisats em cada categoria, terá os ganhadores definidos pelo voto dos associados, entre os dias 6 e 10 de abril.

4) Todos os associados da ABI podem participar gratuitamente do evento de premiação. Mas a capacidade do local é limitada em 250 convidados e, para tanto, os interessados em assistir ao evento deverão solicitar seus convites (no máximo, 2 por associado), até o dia 31 de março de 2017. Caso a lotação seja atendida antes desta data, uma nota será publicada no site oficial abiinter.org, encerrando os pedidos de convites. SOBRE O VOTO POPULAR.

5) Nas categorias do Voto Popular estarão listados, por ordem alfabética, todos as as empresas e profissionais dos setores de acordo com cada categoria de premiação, que estejam qualificados como associados em dia com a ABI-Inter.

6) Não haverá inscrição de peças individuais. Tanto a votação popular quanto a rodada final entre os associados da ABI-Inter fará o julgamento e decisão em função da performance e conjunto da obra de empresas e profissionais, durante o período de 2016 até março de 2017.

IMPORTANTE: Para concorrer aos prêmios, os veículos de comunicação e profissionais independentes, deverão estar filiados à ABI até o dia 28 de fevereiro de 2017, cinco dias antes do início do Voto Popular.

PROCESSO - A votação ocorrerá em duas etapas:

Etapa 1 - Voto Popular, entre 5 de março e 4 de abril, onde todos os concorrentes serão listados em ordem alfabética, submetidos a voto popular, aberto ao público em geral, através do site pressaward.com. Os 3 mais votados seriam finalistas.

Etapa 2 - Os associados da ABI-Inter apontarão os vencedores, escolhendo 1 entre os 3 finalistas de cada categoria. O resultado desta votação será conhecido apenas no dia da cerimônia de premiação, 12 de maio, 7:00 PM, no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale, Flórida.

CATEGORIAS
As Categorias de Premiação são:

Mídia Impressa
01. Destaque Editorial em Jornal