IMG 2392

A primeira reunião da ABI Inter, Associação Brasileira de Imprensa Internacional aconteceu no dia 2 de fevereiro, na sede da entidade, em Deerfield Beach, FL. Durante o encontro vários assuntos foram abordados. Entre eles, o novo formato de Premiação de Imprensa no Brazilian International Press Award, a escolha dos preletores para o Painel de Imprensa da ABI Inter durante o Focus Brasil 2017, a realização de uma campanha publicitária da ABI Inter e de como será a Feijoada da Associação em maio deste ano.

Outro tema de interesse será a participação da ABI Inter nos Eventos Focus Brasil da Flórida, de Boston e de São Paulo. Participaram do encontro a presidente Laine Furtado, o secretário Gilvan de Sergipe, o tesoureiro-adjunto Marco Alevato, o diretor de Marketing Carlos Borges e a conselheira fiscal Rita Pierotti, além do tesoureiro Eraldo Manes Jr e a vice-presidente para a Europa, Márcia Curvo, por teleconferência desde Orlando (FL) e Dordrecht (Holanda).

Segundo Laine Furtado, presidente da entidade, este ano a ABI Inter tem como meta fortalecer o trabalho da imprensa brasileira no exterior, com a realização de seminários e de projetos pontuais como a produção do Guia da Imprensa, do Anuário da entidade, parceria com organizações de Imprensa nos EUA, a criação de capítulos da ABI Inter nos principais centros de concentração da imprensa brasileira no exterior e o fortalecimento da imprensa e de seus associados.