Em 2017, entramos no décimo-primeiro ano de vida da ABI Inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional) e não poderíamos estar mais orgulhosos pelas conquistas e avanços em nossa entidade. Nossa meta tem sido e sempre será o fortalecimento da imprensa brasileira no exterior. Fundada em 2006, como reflexo de uma realidade que se impunha: a representatividade da mídia comunitária brasileira no exterior, a ABI Inter enfrentou de cara a incredulidade. Muitos não apostavam que a entidade completasse dois anos. Em 2016, celebramos 10 anos! Hoje, estamos ainda mais fortes e podemos dizer que mais de 90% dos veículos e profissionais de comunicação no exterior fazem parte da ABI Inter.

A história da ABI Inter é marcada por uma trajetória de crescimento com os “setbacks” inerentes a qualquer proposta que exige dedicação, voluntariado e idealismo. Estamos sempre buscando formas de fortalecer a imprensa brasileira no exterior. E, com certeza, fazemos parte de uma entidade que se mantém fiel a esta idéia (o “core team” fundador da ABI Inter) que espelha com fidelidade nossos princípios, mostrando que palavra “união” é sim uma característica dos brasileiros sérios e de bem.

Estamos em nossa quinta diretoria. Nossa meta é respeitar e honrar as diretorias passadas e valorizar o trabalho de nossos associados. Estamos chegando a 11 anos de um trabalho que tem se pautado no crescimento constante e progressivo. Esta realidade pode ser vista em nossos eventos mais marcantes, o Painel de Imprensa do Focus Brasil, o Prêmio da ABI Inter em parceria com o Brazilian International Press Awards e a tradicional “Feijoada da ABI Inter”.

Agradecemos a todos os que têm cooperado. Em especial à nossa diretoria atual, que não tem medido esforços para avançar nos objetivos da entidade. Essa “linha de frente” é composta por mim e pelos diretores Antônio Martins, Eraldo Manes, Gilvan de Sergipe, Mara Rubia Sanfilippo, Marco Alevato, Márcia Curvo e Arthur Muranaga. Vale ressaltar a grande contribuição da Focus Brasil Foundation e dos patrocinadores de nossos eventos. Os resultados obtidos nesses 11 anos são uma poderosa fonte de inspiração para o futuro da imprensa brasileira no exterior.

Entre em Contato