A Assembléia Geral da ABI Inter, Associação Brasileira de Imprensa Internacional, aconteceu no dia 9 de maio, às 9.30am, no River Riverview Ballroon, em Fort Lauderdale. Durante o evento, a presidente Laine Furtado e a diretoria do biênio 2014/2106 apresentaram o relatório das realizações da ABI Inter durante o ano e os planos para o crescimento e fortalecimento da entidade. “Este ano tivemos um número grande de profissionais participando da reunião da ABI Inter e o relatório dos sócios, hoje com mais de 150 membros ativos”.

Os membros da diretoria ressaltaram as várias metas alcançadas, a importância do site  www.abiinter.org, a organização e o update da lista de associados e do quickbooks, o códido de ética da entidade elaborado pelo Conselho de Ética da ABI Inter e aprovado pela diretoria da ABI Inter e a criação da página da entidade no facebook.  Laine Furtado, presidente da ABI Inter, Associação Brasileira de Imprensa Internacional, abriu o espaço para perguntas e varias opções de fortalecimento da entidade fortam anotadas para serem apresentadas na próxima reunião da ABI Inter.

A diretoria é formada por Laine Furtado - presidente, Antonio Martins - vice presidente para a América,Arthur Muranaga - vice presidente para a Ásia, Marcia Curvo - vice presidente para a Europa, Gilvan de Sergipe - secretário, Mara Rubia Sanfilippo - secretária adjunta, Eraldo Manes - tesoureiro e Marco Alevato - tesoureiro adjunto. Os representantes do Conselho de Ética da entidade são: Alex Colombini, Celso Braz, Edilberto Mendes, Glauber Morare, Roberto Lima, Sergio Lima e Zigomar Vuelma.