diretoria.abi.inter

Gilvan de Sergipe, Carlos Borges, Eraldo Manes, Antonio Martins e Laine Furtado, além de Arthur Muranaga, Márcia Curvo e Marco Alevato por teleconferência, debateram por três horas a agenda dos próximos seis meses.

A Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI Inter)  esteve reunida para traçar as estratégias de trabalho da entidade para o segundo semestre de 2015, analizando desde reivindicações apresentadas durante seu recente congresso anual, até sua participação no próximo seminário internacional  do Focus Brasil Japão, passando por convênios com a agência EFE News de veículos filiados e o comparecimento ao painel de Imprensa e Literatura de Nova York, que acontecerá em setembro.

Além dos eventos de Nova York e Japão, foram discutidos asuntos de foro interno, como relatórios com updates da Secretaria e da Tesouraria, e o estreitamento de laços da ABI Inter com várias instituições, como consulados brasileiros nos EUA e a agência internacional de notícias EFE News. Outra meta é a criação do  ‘Anuário da ABI Inter’ para ser lançado no início de 2016. O almanaque trará o nome de todos os filiados e textos explicativos sobre a Associação e páginas abertas a publicidade.

Ficou definido que a ABI Inter estará fazendo um levantamento da história da imprensa brasileira no exterior, tanto na América, quanto na Europa e na Ásia, onde a ABI Inter tem vice-presidências. Foram citados veículos fundados há três ou quatro décadas por brasileiros fora do Brasil e o projeto vai identificar os pioneiros e relatar a história da imprensa brasileira no exterior. Hoje a ABI Inter tem em seus quadros de filiados empresas de mídia com sede nos EUA, no Japão, na Holanda, na França e na Bélgica.

O número de filiados da ABI Inter, de janeiro até julho, bateu o recorde anual desde que a fundação da associação, em 2007, contando hoje com mais de 130 associados. Os relatórios de Balance Sheet e Profit & Loss apresentados pelo Tesoureiro mostra que a entidade tem recursos em caixa para implementar todos esses projetos. O departamento de Marketing da entidade criará e-blasts a serem enviados não só a profissionais e veículos filiados, como ao maior número possível de empresas de mídia mostrando a importância de ser sócio da ABI Inter e seus benefícios.

Participaram da reunião a presidente Laine Furtado (revista Linha Aberta), o vice-presidente para as Américas, Antonio Martins (Acontece Magazine), o secretário-geral, Gilvan de Sergipe (Brazilian Times), o tesoureiro, Eraldo Manes Jr. (Jornal B&B), e o diretor de Marketing Carlos Borges (PMM Plus Media & Marketing), além do vice-presidente para a Ásia, Arthur Yuji Muranaga (IPC World, Inc.), a vice-presidente para a Europa, Márcia Curvo (BrasileirosNaHolanda.Com), e o tesoureiro-adjunto, Marco Alevato (revista FaceBrasil), por teleconferência diretamente de Tóquio, de Amsterdã e Orlando, respectivamente.