Abi Header 01
Abi Header 02 Abi Header Hover 03
Abi Header 04

evento NYA ABI Inter, Associação Brasileira de Imprensa Internacional, estará participando do Primeiro Encontro Mundial de Escritores Brasileiros no Exterior e do III Seminário de Expressões Literárias da Diáspora Brasileira, que acontecem em Nova York entre os dias  1 e 4 de setembro, com abertura oficial do evento no Consulado Geral do Brasil em Nova York, no dia 1 de setembro, e palestras sobre literatura nos dias 2 e 3 de setembro, na New York University e no dia 4 de setembro na Biblioteca Brasileira de Nova York. O evento reúne participantes do mundo inteiro.

No último dia do evento, 4 de setembro, a diretoria da ABI Inter estará participando do Painel “Como a mídia pode promover os escritores brasileiros no exterior”, que acontece de 10:00am às 11:30am, na Biblioteca Brasileira de Nova York (240 East 52nd Street, NY, 10022). Na mesa redonda, teremos como panelistas Laine Furtado, presidente da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI) e editora da Linha Aberta Brazilian Magazine, Carlos Borges - presidente da Focus Brazil Foundation, Roberto Lima, diretor do Jornal Brazilian Voice, Domício Coutinho, presidente da Biblioteca Brasileira de Nova York e escritor, Else R.P. Vieira, coordenadora dos Projetos dos Escritores da Diáspora Brasileira e Dyandrea Portugal, diretora do Jornal Sem Fronteiras.

Logo depois do painel de literatura e imprensa, a diretoria da ABI Inter estará realizando uma reunião com a imprensa de Nova York e região, de 11.30am às 12.30pm, no mesmo local, para um bate papo com jornalistas, fotógrafos, colunistas e colaboradores da imprensa brasileira na região norte dos Estados Unidos. Laine Furtado, presidente da ABI Inter, disse que esta é uma oportunidade de ver de perto a realidade da imprensa brasileira e ouvir da imprensa local quais são as necessidades dos veículos de comunicação e dos profissionais da mídia. “A ABI Inter quer estar mais junto à imprensa de Nova York, Boston e região e nada melhor do que ouvir dos profissionais que trabalham na área sobre como podemos ser mais efetivos no nosso trabalho de fortalecer a imprensa brasileira nos Estados Unidos”, afirmou. Na oportunidade, Eraldo Manes, tesoureiro da ABI Inter, estará esclarecendo dúvidas dos associados sobre o processo de filiação à entidade. Toda a imprensa da região está convidada a participar.

Durante a tarde, a diretoria da ABI Inter e os profissionais da imprensa presentes estarão participando de vários eventos do Primeiro Encontro Mundial de Escritores Brasileiros no Exterior e do III Seminário de Expressões Literárias da Diáspora Brasileira. A diretoria da ABI Inter estará enviando aos associados, via email, a programação completa do Primeiro Encontro Mundial de Escritores Brasileiros no Exterior e do III Seminário de Expressões Literárias da Diáspora Brasileira.













Jornalista Lucas Mendes, homenageado do jornal The Brasilians no Brazilian International Press Awards, fala da importância da notícia local no mundo globalizado.

Login