Abi Header 01
Abi Header 02 Abi Header Hover 03
Abi Header 04

ABI no Consulado Ady Coutinho e Gilvan de SergipeApós recente acordo entre o embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, cônsul-geral do Brasil em Miami, e a presidente da ABI Inter, Laine Furtado, o consulado do Brasil em Miami disponibilizou um espaço em seu saguão público para a distribuição organizada dos veículos de comunicação impressos filiados à ABI Inter que circulam na Flórida.

Na sexta-feira, 4 de setembro, o secretário da ABI Inter, Gilvan de Sergipe, esteve no consulado acompanhado do conselheiro fiscal Ady Coutinho para providenciarem a instalação de um estande adequado para a distribuição dos jornais e revistas a todos os membros da comunidade brasileira que visitam o Consulado.

"Aproveitamos para agradecer a atenção dispensada pelos cônsules-adjuntos Bruno Rodrigues e Bruno Abreu e da Sra Carolina, da repartição diplomática", disse Gilvan de Sergipe.

Abi no consuladoLogo após o primeiro dia depois das celebrações do 7 de Setembro -quando o consulado estará fechado -, todos os veículos filiados poderão voltar a disponibilizar seus veículos de comunicação no Consulado. Os jornais e revistas devem estar expostos de forma organizada e unicamente no estande da ABI Inter. Foi construída uma estante com 16 espaços, que podem comportar – cada um – aproximadamente 100 exemplares ou mais, dependendo do número de páginas de cada um.

"Temos 13 veículos de comunicação filiados à ABI Inter circulando no estado da Flórida. Os veículos de Orlando podem usar dois espaços no estande, já que não teriam disponibilidade de comparecer ao consulado semanalmente como outros veículos. Esse direito mostraria um maior respeito e cortesia nossa com relação a filiados que não estão no Sul da Flórida", explicou Gilvan de Sergipe.













Jornalista Lucas Mendes, homenageado do jornal The Brasilians no Brazilian International Press Awards, fala da importância da notícia local no mundo globalizado.

Login