A décima nona edição do Brazilian International PRESS AWARDS USA está prevista para o período de 4 a 7 de maio no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale, Flórida. Como sempre acontece, os eventos de premiação dos destaques brasileiros nos Estados Unidos trazem sempre novidades, e uma das maiores para a atual temporada será a introdução da noite dos prêmios de ARTES VISUAIS.

"O crescimento do setor de artes visuais de brasile iros, tanto residentes quanto visitantes, nos Estados Unidos, tem sido extraordinário nos últimos anos. Foi a demanda desse setor que fez que nós desenvolvêssemos a premiação específica par a a área, como já ocorre há 15 anos com os prêmios da Mídia, 10 anos com a premiação dedica da à promoção da Língua Portuguesa e desde 2015 com os prêmios de Business ", diz a produtora Andrea Vianna, da Fundação Focus Brasil, que organiza os eventos.

As noites de premiação do PRESS AWARDS USA 2016 estão assim programadas:

• 4 de maio (quarta-feira) - PRÊMIOS DE ARTES VISUAIS
  • 5 de maio (quinta-feira) - BUSINESS PRESS AWARDS
  • 6 de maio (sexta-feira) - PRÊMIOS DA LÍNGUA PORTUGUESA e MÍDIA BRASILEIRA
  • 7 de maio (sábado) - PRÊMIOS DE ARTE, CULTURA & LIFETIMES

A votação popular para os Prêmios de Arte e Cultura estará aberta até 29 de fevereiro. Os 5 finalistas em cada categoria serão então submetidos à escolha do Colégio Eleitoral, formado por 208 representantes de mídias, agências de publicidade, entidades culturais e comunitárias brasileiras nos Estados Unidos.Os Prêmios da Mídia Comunitária são inteiramente conduzidos pela ABI Inter -Associação Brasileira de Imprensa Internacional. Mais informações sobre esta premiação, entrar em contato com a ABI Inter pelo telefone 954-309-7891 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

De 1º a 31 de março acontecerá a votação popular para os Prêmios de Artes Visuais. Esta nova premiação terá um desfecho inédito. O voto popular definirá os 5 finalistas em cada categoria e serão esses cinco finalistas, entre si, que definirão pelo voto, o vencedor. Não podendo haver o voto em si mesmo. Os vencedores somente serão conhecidos na noite de premiação.

Os prêmios do Business Press Awards são conferidos pelo Board de Premiação específico composto por entidades representativas do setor. Esta é a primeira premiação a conhecer seus vencedores, cujos nomes serão anunciados no dia 10 de fevereiro.

Os Prêmios de Promoção da Língua Portuguesa são coordenados pela American Organization of Teachers of Portuguese, que conduz uma ampla consulta a todos os seus associados. Maiores informações www.aotpsite.net

As notícias relativas ao PRESS AWARDS USA 2016 são destaque no programa semanal ESPAÇO PRESS AWARDS, apresentado por CONNIE ROCHA no site focuswebnews.com

O Brazilian International PRESS AWARDS é apresentado pela LATAM Airlines Group, com patrocínio da GLOBO, Banco do Brasil Americas e Broward Center for the Performing Arts. Maiores informações: www.pressaward.com ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

2016 Programação de eventos no Broward Center for the Performing Arts

• 4 de Maio (quarta) PORTER RIVERVIEW BALLROOM
  • 14:00 / 14:15 - Cerimônia de Abertura
  • 14:15 / 16:00 - Painel Conselho de Cidadãos Brasileiros da Flórida