A ABI Inter, Associação Brasileira de Imprensa Internacinal, esteve realizando dois encontros com líderes da imprensa de Boston nos dias 19 e 20 de fevereiro. A primeira reunião aconteceu no Tropical Café, em Framingham e a segunda no Oliveira’s Restaurante, em Somerville, reunindo mais de 40 profissionais da comunicação de Boston.

A presidente da ABI Inter, Laine Furtado e o tesoureiro Eraldo Manes, falaram sobre a interação com os veículos e profissionais da área, o fortalecimento da mídia comunitária local, ética e profissionalismo no execício da profissão, uso de copyright, tabela de preços e patrocínios em eventos da região. Foi feito um report das conquistas da entidade nos últimos e foram apresentadas as metas para 2016, com destaque para parcerias com outras associações de Imprensa e Universidades, Press Award e Focus Brasil 2016, website em inglês, e um Guia de Imprensa para o exercício da profissão nos EUA.

Os participantes foram informados sobre os benefícios de serem membros da ABI Inter, como acesso em eventos governamentais americanos, shows e reuniões, onde ser membro da ABI Inter abre portas para que o profissional de comunicação possa ter sua solicitação de credenciamento aprovada.Outros benefícios incluem o direito de uso do logo da ABI Inter nos veículos de comunicação, a publicação dos dados do associado no website da entidade, o que facilita a consulta para credenciamento e contato de agências de publicidade com os donos dos veículos, a interatividade entre os empresários e jornalistas do ramo e a possibilidade de consultar o advogado da Associação gratuitamente, para orientação jurídica, além do recebimendo de emails com informações de interesse da imprensa para todos os associados.

Durante as duas reuniões, os participantes tiveram também a oportunidade de apresentar sugestões de como a ABI Inter pode ser mais eficaz em sua representatividade no norte dos Estados Unidos. Os encontros tiveram a coordenação de Mara Rubia Sanfilippo, secretária adjunta da ABI Inter, e Alex Colombini, membro do Conselho de Ética. Fotos do evento de Framingham: Mara Rubia Sanfilippo. Fotos da reunião de Somerville: Sissi Rodrigues.