Abi Header 01
Abi Header 02 Abi Header Hover 03
Abi Header 04

eleçoes 2016

Caros Associados,

Este ano, temos a eleição para a nova diretoria da ABI Inter.

Todos os associados em dia com a ABI Inter podem formar uma chapa. Porém, de acordo com o Artigo 9º do Estatuto da entidade, só podem concorrer a presidente os associados que tenham mais de um ano de membresia.

  • Se você ainda não pagou sua anuidade de 2016, favor efetuar o pagamento para estar habilitado a votar e a montar sua chapa.
  • A Assembléia Anual da entidade acontecerá no sábado, dia 7 de maio, durante o Focus Brasil 2016, na Flórida.
  • A ABI Inter precisa receber a chapa com os nomes das pessoas conforme estipulações do estatuto vigente.
  • As chapas com os nomes dos candidatos devem ser enviadas para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 15 de março.
  • A proposta de cada chapa poderá ser enviada até 31 de março. As chapas e suas propostas serão enviadas a todos os associados em dia com a ABI Inter para apreciação e votação.
  • Todas as chapas estarão sendo divulgadas para o mailing list da ABI Inter, no site www.abiinter.org e no facebook da entidade.
  • Os associados poderão votar eletronicamente por email ou no website, entre os dias 1 e 6 de maio, ou durante a Assembléia da ABI Inter, no dia 7 de maio. Desta forma, todos os associados em dia com a ABI Inter terão a oportunidade de votar.
  • A posse da diretoria eleita será no dia 7 de maio, durante a Assembléia Geral da ABI Inter. Contamos com sua participação.

ELEIÇÃO DA DIRETORIA E CONSTITUIÇÃO DOS CONSELHOS segundo ESTATUTO DA ABIINTER

Art. 14º – A eleição da diretoria será realizada a cada dois anos. Duas ou mais chapas poderão concorrer. Os cargos da diretoria são presidente, vice-presidente, secretário, primeiro-secretário, tesoureiro e primeiro-tesoureiro.

Parágrafo único – Em caso de Chapa Única, a chapa e a proposta da chapa única serão disponibilizadas no site da ABI-Inter para votação.

Art. 15º – O prazo de convocação para novas eleições será de 90 dias antes da eleição da nova diretoria. A convocação será feita por e-mail e postada no site oficial da ABI-Inter.

Art. 16º – O prazo de inscrição de chapas será de 60 dias antes das eleições. E as propostas das chapas concorrentes devem ser feitas 30 dias antes das eleições.

Art. 17º - As chapas concorrentes e suas propostas serão disponibilizadas no site oficial da ABI-Inter e enviadas, via e-mail, a todos os associados.

Parágrafo único - A votação para a nova diretoria será feita pelo site oficial da ABI-Inter e/ou por email. Cada membro tem direito a UM VOTO. Cada VOTO estará diretamente ligado ao número de inscrição do associado.

Art. 18º – A chapa mais votada tomará posse na Assembléia Geral.

 













Jornalista Lucas Mendes, homenageado do jornal The Brasilians no Brazilian International Press Awards, fala da importância da notícia local no mundo globalizado.

Login