O painel de Imprensa da ABI Inter no Focus Brasil-USA 2016 acontece no dia 6 de maio, a partir das 10.00 da manhã, no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale.

Como a "mídia digital" tem sido um assunto com foco preponderante hoje entre os empresários de mídia impressa, o Painel de Imprensa estará apresentando palestras sobre esse segmento. A idéia é buscar respostas de como a mídia imprensa, radio e TV podem fazer a transição para a mídia digital, já que hoje em dia o uso para plataformas digitais é um objetivo "sine qua non" para os veículos de comunicação.

Valter Klug, da Samba Rock, agência de publicidade que trabalha com a divulgação de empresas nas mídias sociais como You Tube, Facebook e Instagram, vai estar apresentando estratégias práticas para divulgação do veículo de comunicação e comercialização usando a mídia digital. A ideia é apresentar uma estratégia de how to do para que o veículo de comunicação seja eficar na mídia social, tanto em conteúdo quanto no marketing.

Outro nome já confirmado é do jornalista e produtor Ronaldo Miranda que trabalhou no site uol quando da implantação do jornalismo na internet. Hoje, Ronaldo atua na área de multimídia, editando vídeos, desenvolvendo websites e fazendo consultorias na área de internet e mídias sociais. seus clientes estão Revista Veja Online e produtoras de conteúdo para tv ou branding content.