Este ano, a ABI Inter, Associação Brasileira de Imprensa Internacional, celebra 10 anos. E para marcar a data, durante o Press Awards, a entidade vai estar reconhecendo profissionais da comunicação que foram os responsáveis pela criação da ABI Inter e que ocuparam o cargo de presidente da instituição antes da administração atual. Os prêmios especiais de HONRA AO MÉRITO são para Carlos Borges e Edilberto Mendes, fundadores da ABI Inter, e para os dois primeiros presidentes da entidade, Roberto Lima, de 2007 a 2010 e Zigomar Vuelma, de 2010 a 1014.

premios especiais 2016

Para Laine Furtado, atual presidente da ABI Inter, a celebração dos 10 anos da Associação Brasileira de Imprensa Internacional é um marco para a história da imprensa brasileira nos Estados Unidos, Europa e Ásia. “Reconhecer o trabalho de homens que sonharam com uma instituição querepresentasse a imprensa brasileira no exterior é mais do que nossa responsabilidade. Como presidente da ABI Inter será uma honra poder reconhecer o empreendedorismo de profissionais da comunicação que acreditaram na visão de uma entidade que representasse a imprensa brasileira no exterior”, afirmou Laine.

A cerimônia de premiação do Press Awards de Imprensa e Língua Portuguesa acontece no dia 6 de maio, sexta-feira, às 7:00pm, no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale. Para registrar sua presença, visite o site www.pressaward.us.

Entre em Contato