foto-reuniao-abi-inter-may312014A diretoria-executiva discute importantes temas com as vice-presidências para América e Europa via teleconferência. Foto: Agência FaceBrasil

Deerfield Beach (FL) - Eleita e empossada dia 3 de maio, durante a assembleia anual da entidade, a nova diretoria da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI Inter), realizou no último sábado de maio sua primeira reunião sob a nova administração. O encontro, ocorrido em Deerfield Beach (FL) e que contou também com a presença dos vice presidentes para a América e Europa via teleconferência, discutiu durante quatro horas uma pauta com 10 importantes temas para o andamento da entidade.

Os 10 tópicos do Plano de Metas, estratégias de atuação na Europa e Ásia, contabilidade e situação financeira, uso de ferramentas de marketing para maior captação de verbas e para atrair novos associados, website em inglês, Conselho de Ética e caso do conselheiro afastado na gestão anterior, nomeação dos novos membros do Conselho Fiscal e do Departamento de Marketing, além da redistribuição das tarefas a serem outorgadas a cada diretor, foram parte dos assuntos exaustivamente discutidos pela presidente Laine Furtado, pelos vice presidentes Antonio Martins (América) e Márcia Curvo (Europa), pelo Secretário Gilvan de Sergipe, pelo Tesoureiro Eraldo Manes Jr e por seu adjunto Marco Alevato.

Busca de maior visibilidade

A primeira reunião enfocou os principais projetos da entidade para o ano de 2014, incluindo a busca de estratégias para se fazer mais atuante na Europa e na Ásia, onde a entidade tem duas vice presidências. Cada um dos diretores-executivos presentes expôs sua opinião sobre as recentes participações da ABI Inter nos importantes eventos Focus Brasil EUA e Brazilian Internacional Press Awards, realizados na Flórida, e apresentou diretrizes a serem tomadas no intuito de fortalecer a visibilidade da Associação nos mesmos eventos, quando forem realizados na Europa e na Ásia, ainda este ano.

Foram elogiadas as participações dos dois palestrantes - Josias Bezerra, diretor do Oxford Institute, e Fernando Mariano, presidente da Multimedia Inc. - trazidos com recursos exclusivos da ABI Inter para o painel de Imprensa no seminário internacional Focus Brasil EUA, realizado no final de abril, na Flórida.

O novo modelo de premiações dadas na cerimônia do Brazilian International Press Awards a profissionais da categoria, em nome da Associação, também foi rediscutido. Até a proposta de a entidade promover palestras via streaming para o mercado jornalístico foi levada em consideração como estratégia para dar mais visibilidade à ABI Inter e atrair um número maior de profissionais de imprensa.

De acordo com decisão tomada, serão criados critérios de trustees a fim de se promoverem pacotes gold e platinum para captação de grandes patrocinadores anuais, uma vez que a atual fonte de rendas da Associação está limitada a memberships, patrocínios de empresas a eventos esporádicos realizados pela entidade, além de ingressos para a Feijoada Anual.

A agência ACM Productions ficou responsável por criar quatro anúncios para captação de memberships enfocando a visão da ABI Inter, que serão veiculados na mídia nos próximos meses, para tornar pública a grande vantagem de veículos de Comunicação brasileiros no exterior estarem associados à entidade. Uma dessas vantagens é fazer parte do cadastro da ABI Inter para apresentação à empresas americanas, hispânicas e européias que desejam comprar espaços publicitários para atingir o mercado brasileiro, mas que querem uma mídia que esteja referendada por uma entidade que a aprove.