Nova Iorque, domingo dia 31 de agosto de 2014

Celebrando 30 anos do Brazilian Day New York, a ABI-Inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional) prestigia o evento enviando o vice presidente Américas, Antonio Martins e o fotógrafo Bill Paparazzi para poderem registrar este momento histórico da maior festa brasileira fora do Brasil e poder distribuir imagens detalhadas do trigésimo ano do Brazilian Day NY para todos os associados da instituição.

Ivete Sangalo, Daniel, Cauã Reymond, Saulo, Carlinhos Brown e Tiago Abravanel agitaram a cidade.

A cidade de Manhattan, NY mais uma vez se vestiu com as cores do Brasil e celebrou a edição histórica de 30 anos do Brazilian Day NY, que a partir deste ano passa a ser chamar BR Day New York. Com apresentação do ator Cauã Reymond, a festa brasileira reuniu mais de um milhão de pessoas na Sexta Avenida para festejar o dia do Brasil. Com atrações de peso, o evento manteve o público agitado. Daniel e seu convidado especial, Carlinhos Brown, e Ivete Sangalo, em show com participação de Saulo Fernandes e Tiago Abravanel, fizeram Nova York entrar no ritmo do sertanejo e do axé.

“Hoje é dia de mostrarmos ao mundo a alegria e a força que só o nosso povo possui. E nós vamos fazer isso com uma das coisas que temos de melhor: a nossa música. Agora chegou a hora da emoção falar mais alto", anunciou Cauã chamando Daniel ao palco. Celebrando 30 anos de carreira, o músico embalou o público com o melhor do ritmo romântico e sucessos que marcaram sua trajetória, como “Desejo de amar” e “Eu Me Amarrei”. A emoção foi muito grande quando Daniel chamou ao palco Joao de Matos (proprietário do Jornal The Brasilians de NY, criador e presidente de honra do evento), e o presenteou com um berrante e logo em seguida também entregou ao João a Imagem da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, João se emocionou e junto com ele muita gente chorou, e o show continuou “Quero trazer um pouquinho do nosso país para fazer vocês matarem a saudade”, disse o cantor. Em seguida, Daniel e Carlinhos Brown, seu convidado e companheiro de bancada no ‘The Voice Brasil', fizeram a multidão tirar os pés do chão com um dueto de "Estou Apaixonado” e “Amor I Love You”, composição de Carlinhos Brown com Marisa Monte.

Projetado especialmente para a edição de aniversário do evento, a estrutura do palco aproximou ainda mais o público dos músicos com uma passarela que avançava pela plateia. Mais uma novidade deste ano, os telões, espalhados em quatro pontos da avenida, deixou todo mundo com a sensação de estar mais perto do palco - e assim ficou ainda mais fácil levantar a poeira com o segundo show do dia.

Ivete Sangalo entrou arrebentando a Sexta Avenida com os títulos do álbum comemorativo de seus 20 anos de carreira, entre outros sucessos com “Tempo de Alegria”, a baiana abriu o show, puxando na sequência “Levada Louca”, “Eva” e “Arerê”. Logo caiu uma grande chuva mas não desanimou ninguém, o publico continuou dançando “Que todos os seus sonhos sejam realizados. Vocês que vieram de longe em busca de felicidade são guerreiros”, brindou a cantora. Ivete também convidou o cantor e ator Tiago Abravanel e juntos interpretaram canções como “Não Quero Dinheiro”, sucesso de Tim Maia. Ao final, um dueto da cantora com seu conterrâneo Saulo Fernandes fechou o evento com o melhor do ritmo axé.

Ainda durante a festa, Cauã convocou ao palco a vencedora do concurso cultural promovido pelo canal internacional da Globo nas redes sociais. Heloisa Barton, que vive em Vermont (Estados Unidos), ganhou como prêmio uma viagem com acompanhante para curtir a festa na cidade e conhecer os artistas nos bastidores do evento.

Para aqueles que vivem fora do Brasil e não puderam acompanhar a festa de perto, a Globo disponibilizou a transmissão ao vivo do show na internet na página do GShow. Fãs do Brasil e de todo o mundo, nos cinco continentes, puderam ficar sintonizados na celebração verde e amarela. A participação do público também foi destaque durante o dia de celebração, com interações com os artistas no palco e nas redes sociais, por meio de fotos e mensagens acompanhadas da hashtag #brdayny.

Com esta participação no BR Day NY, a ABI Inter busca prestar mais um serviço e manter uma ligação direta com os membros da instituição além de estar divulgando a associação e todos os seus associados.