Nova Iorque , sábado dia 30 de agosto de 2014

Celebrando a semana do Brasil em New York, a ABI-Inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional) prestigia o evento enviando o vice presidente Américas, Antonio Martins e o fotógrafo Bill Paparazzi para poderem registrar os eventos Expo Brazil e Lavagem da rua 46 na semana do Brasil em NY, semana esta que antecede a maior festa brasileira fora do Brasil o Brazilian Day NY e assim poder distribuir imagens detalhadas para todos os associados da instituição.

Brazil Week 2014 - Expo Brazil e Lavagem da rua 46 - No seu sétimo ano, a semana do Brasil em NY e a Lavagem da Rua 46 atraiu um grande número de pessoas. A presidente do evento e produtora Silvana Magda, com apoio da Embratur e do Jornal "The Brasilians", reuniu celebridades Brasileiras tais como Lucy Alves, destaque do programa "The Voice Brasil", Chambinho do Acordeon, ator do filme "Luiz Gonzaga de Pai para Filho", Del Feliz, a Banda Alavontê, e participantes do grupo Afoxé Filhas de Gandhy.

Durante a semana, entre os dias 25 e 30 de Agosto de 2014, Nova Iorque experimentou o "AXÉ" Brasileiro. Este ano o tema da semana do Brasil foi "Mulheres de Poder" e "Mulheres de Axé", homenageando as mulheres Brasileiras, "bravas guerreiras".

Nesta semana do Brasil em NY, que antecede o Brazilian Day NY, vários eventos culturais aconteceram. A cerimônia de abertura reuniu o público, jornalistas, celebridades, e a Embaixadora do Brasil em NY Ana Lucy Gentil Cabral Petersen, a exposição no NY State Office Building reuniu mais de 200 pessoas, em sua maioria americanos, que puderam conhecer um pouco mais da cultura Brasileira e elogiaram o evento que teve apoio do Senador Americano Bill Perkins.

No sábado, 30 de agosto, um dia ensolarado e de clima agradável, aconteceu o evento que está se tornando um clássico da cidade de Nova Iorque; a Lavagem da Rua 46. O desfile inclui várias alas, como as famosas Baianas, ala Rio de Janeiro, ala do Forró, ala gaúcha, a bateria excelente do Batalá, grupo de capoeira, e as celebridades brasileiras.

Depois do desfile, que lembra um bloco de carnaval, o show aconteceu na rua 46 com a Avenida Madison, da 12 às 16 horas, com os convidados especiais dos EUA e do Brasil. Brasileiros e não brasileiros dançaram ao som do Forró, música Baiana e MPB.

Outros destaques foram o concurso da Musa do Brazil Week e sorteios de ingresso para o jogo da seleção Brasileira e uma passagem para o Brasil.

Segundo a Organizadora do evento, Silvana Magda este evento busca mostrar o lado bom da cultura Brasileira para Nova Iorque, a excelência na organização, o espirito de cooperação e brasilidade dos participantes é um orgulho para os Brasileiros que vivem nos EUA. Temos certeza de que o evento fica melhor a cada ano que passa e já funciona como um "link" entre as comunidades dos EUA e do Brasil.

Através desta participação da semana do Brasil em NY, a ABI Inter busca prestar mais um serviço e manter uma ligação direta com os membros da instituição além de estar divulgando a associação e todos os seus associados.